Novas ideias para a saúde

unnamed (1).jpg

SAÚDE:

 

O povo de Itupeva, há tempos vem sofrendo com um atendimento de saúde precário. Pode se dizer que a cidade não tem um hospital, mas sim uma Unidade de Pronto Atendimento, melhorada (UPS). É sofrível e triste.

São inúmeros os relatos pessoais que chegam até mim, contando dramas de pessoas mal atendidas e com histórias dramáticas. Todos relatam a mesma coisa: despreparo, falta de vagas, falta de médicos qualificados ...  Não dá para ficar parado diante situação tão dramática.

Não vamos aqui falar de administrações passadas, mas vamos já partir para as soluções.

É necessária a construção de um NOVO HOSPITAL para a cidade de Itupeva, em uma área maior e com estrutura para ir permitindo o crescimento e adaptação do hospital ao longo dos anos.

Há verba suficiente para isso. Isso já foi verificado. O que precisa é de vontade de trabalhar, honestidade e compromisso com o povo para melhor empregar os recursos da cidade e os recursos que chegam do Governo Federal, além de parcerias público privadas. O como vereador tenho a obrigação de fiscalizar, incentivar, dar ideias, fazer requerimentos, tudo isso para concretizar essa ideia. E mais, estarei aberto para ouvir a população e atacar os pontos mais urgentes.

Além da construção do novo hospital, teremos que contratar mais médicos e demais profissionais da saúde. Queremos médicos bons e competentes. Eles têm que ser bem remunerados e os demais profissionais da saúde também.  Os médicos que não forem bons profissionais serão “demitidos” ou melhor, terão seus contratos rescindidos.

A Saúde tem que ser comandada por especialistas técnicos. A cidade precisa de médicos especializados em diversos campos da medicina. Em suma. Tem que funcionar. O cidadão quando precisar, terá de ser atendido em tempo razoável.

Conjuntamente, proponho uma política integrada de UPSs, da mesma forma que não se pode faltar mais medicamentos. Convênios serão realizados para garantir medicamentos a todos que necessitem e não tenham condições de comprar.

Em resumo, a Saúde de nossa cidade está “doente” e para curá-la nós temos os remédios:

Honestidade, competência, profissionalismo, remuneração digna aos bons profissionais da saúde, contratação de mais médicos e construção de um novo hospital. O hospital atual será apenas para atendimentos de casos menos graves, o que vai desafogar e otimizar os atendimentos no NOVO HOSPITAL.

O programa estadual médico da família também pode ser implantado e de imediato é importante termos mais ambulâncias, aliás, consegui, juntamente com Cléber Silva, um recurso de R$ 100.00,00 junto ao Deputado Thiago Auríchio justamente para a compra de um veículo para a saúde.

Não bastasse isso, conseguimos também,  mais R$ 100.00,00 em uma emenda parlamentar destinada a saúde de Itupeva pelo Deputado Alex Manente. Com isso quero comprovar por meio de condutas que é necessário mais ação e menos discurso. E isso se comprova com ações e não com discursos vazios.