é preciso valorizar os profissionais da educação

000-3.jpg

EDUCAÇÃO

O nosso futuro depende da educação. Nossos filhos estão nas mãos dos educadores!

A educação é a chave para o desenvolvimento humano e social de nossa cidade.

Temos que ter uma visão conjuntural e para o futuro. Não podemos pensar em resolver questões pequenas e imediatas, temos que pensar numa política ampla, que continue a andar bem, independente da troca de governantes.

Para conseguir isso, tenho algumas ideias de medidas importantes que vou lutar para que sejam tomadas.

Primeiramente a fila por creches tem que ser zerada. Não é difícil conseguir esta situação. Basta uma otimização e racionalização na utilização dos recursos da educação.

A Educação infantil de Itupeva, desde a primeira infância deve ser bem planejada e seguir os moldes dos países desenvolvidos em que métodos modernos estão dando certo. Mas estes métodos modernos, nada mais são do que voltarmos as origens trazendo a família para perto e retomar aqueles valores antigos, hoje esquecidos. Ordem, respeito, ética, moral, justiça, etc.

É de fundamental importância também, aumentar a remuneração dos professores. Os profissionais da educação devem ser valorizados.

Temos também que contratar mais professores. Isso pode ser feito mediante contratos anuais e também, mediante concursos públicos. O ideal, num primeiro momento seria fazer as duas coisas. Não faz sentido termos tantos bons professores desempregados dentro de Itupeva e a cidade precisando de mais professores.

Outra solução importante seria a Municipalização do ensino fundamental, permitindo que o Município complemente do ganho dos professores do Estado que passariam a seguir um plano de ensino Municipal, de forma mais estruturada e adaptada a realidade de Itupeva.

Quem mais entende de educação são os educadores que devem ser ouvidos e trazer novas ideias para melhorar a Educação da Cidade. Deve haver uma harmonia, um planejamento e uma integração no sistema educacional da cidade.

Não menos importante, são as bolsas de estudos para premiar aqueles alunos dedicados.

Os cursos profissionalizantes devem ser incentivados em parcerias com entidades de classes, iniciativa privada, SENAI, etc.

A Educação tem que ser prioridade. Está sendo esquecida e deixada de lado. Investir em educação consiste em multiplicar os resultados, melhores profissionais, melhores seres humanos, mais consciência, melhores valores. A Educação é a base da nossa Sociedade.